segunda-feira, 27 de março de 2017

O Guardião - de Nicholas Sparks

Bom dia, bom dia!

Fiquei algum tempo estagnada em minhas leituras... talvez por preguiça, talvez por estar sempre grudada nas redes socias... mas o importante é que agora com o blog, a vontade de me afundar nas leituras voltou com tudo *-* E é uma delícia!!! Não sei como fiquei tanto tempo sem ler.

Hoje trago uma história surpreendente de Nicholas Sparks, o queridinho das românicas de plantão! ♥
Mas o incrível, é que mesmo com o propósito romântico infalível de sempre, esta história se transforma em muito suspense, uma agonia terrível, quando nos damos conta estamos a segundos com a respiração travada. Sabe aquele livro instigante, e viciante? É este.

Em quase nada lembra as obras delicadas e de extrema paixão do início ao fim, que Nicholas costuma escrever. Se tu gostas de uma pitada de adrenalina, entre sedução e amor, onde amor e ódio se confundem, saindo do "clichê", este livro é pra ti.


"Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão."

Até aí, tudo belezinha. Um clássico romance daqueles de tirar o fôlego, e de nos deixar meio estasiadas quando a história termina.

Porém, Nicholas nos traz algo muito além disso.

Após alguns encontros, e de enfim perceber que Richard não era o cara certo, Julie finalmente sente que é em Mike que pode estar a sua real e verdadeira felicidade. O que nunca imaginou é que Richard poderia se tornar alguém frio, devastador e dissimulado.

Ao longo da trama muitos acontecimentos te deixarão sem chão, e a vontade de continuar lendo mais e mais é inevitável. Um passado nebuloso é descoberto, e é preciso correr contra o tempo. A vida de muitos, principalmente de Julie, pode estar em risco!

E pra quem é derretida por histórias envolvendo cães, preparem os lencinhos.
Singer é o fiel escudeiro e amigo pra todas as horas que Julie precisa pra enfrentar toda a situação e desespero, e é ele que ao fim das contas, pode ser o responsável por um final feliz.

Agora acho que chega de spoiller... corre encontrar o livro (compre, pegue emprestado, ou em biblioteca) e se saboreie com esta história que vai te envolver do início ao fim.

E como sou muito querida, dou a chance da leitura on-line:
O Guardião - Nicholas Sparks
Ps.: Lembrando sempre que o mais indicado é que adquira a obra física :)

Um beijo, e até amanhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário