sexta-feira, 24 de março de 2017

Que a felicidade vire rotina...


É possível ser feliz sempre?
Ou a sua felicidade depende do emprego dos sonhos, do futuro marido perfeito, das melhores amigas que nunca te abandonarão, da conta bancária recheada...?

Sabe, as vezes penso que a gente quer demais. Quer tudo, quer agora!
Mas quer o que?

Se chove, reclama, se faz sol, é quente demais.
Se tem muito compromisso no final de semana, preferia descansar, se não rola nenhum convite, reclama de tédio.
Se os pais se preocupam, eles são chatos e controladores, se não dão bola, é porque não estão nem aí e isso também incomoda.
Se está uns quilos acima do que acha ideal, quer emagrecer. Se emagrece, ou não é suficiente, ou perdeu peito e bunda em função disso, e também não ficou satisfeita.

Aí fica difícil né?

Felicidade não vem de graça, mas vem se quisermos ir de encontro a ela, e isso depende somente da nossa boa vontade, e de nos abrirmos pra uma vida mais leve e mais grata.

Pessoas reclamam de pagar Impostos sobre imóveis, sobre carros (são caros, também acho!), mas deveriam pensar que se pagam, é porque tem bens.
Moradores de rua não tem IPTU pra pagar, e muitos pagam aluguel por anos e mais anos... e quem depende a vida toda de transporte público também não paga IPVA.
Prefiro continuar pagando os meus, e ser feliz com eles... os bens que conquistei com muito suor.

Gasto com mercado toda semana, mas não me falta o que comer. Trabalho 40 horas semanais, chego todos os dias cansada, mas no fim do mês o meu dinheirinho está na conta. Tenho uma família que amo, amigos que confio, um amor que faz eu me sentir especial, e agradeço todos os dias por tê-los ao meu lado, mesmo que família e amigos também sejam responsáveis por alguns conflitos de vez em quando... rsrsrs

Esse é só um pequeno exemplo de como podemos nos esforçar pra ver o lado bom das coisas, porque afinal, tudo (ou quase tudo) tem sim um lado positivo.

Vamos amar mais, sorrir mais (sorriso contagia, é comprovado!), agradecer mais e quando deitarmos a cabeça no travesseiro a noite, que possamos refletir sobre mais um dia de vida ao lado das pessoas que amamos.

Procure uma vida alegre, e seja leve.
A felicidade pode sim virar rotina! 

Um maravilhoso finde a todos, e até segunda ;***

2 comentários:

  1. Muito Bom, Cacá!! E é isso mesmo! Leveza na vida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa pra saber quem é... rsrsr
      mas mesmo assim, obrigada ;*

      Excluir