sexta-feira, 17 de março de 2017

Receitinhas especiais: delícias e tentações

Bom diia amores!
Sexta linda chegoou!!! *-*

E pra animar ainda mais o finde, aí vai um post pra ti se inspirar nas artes culinárias!!!

Como uma boa dona de casa, a gente precisa se arriscar na cozinha... mas tudo com calma e no seu devido tempo, sem pressão! rsrsrs
Eu sempre gostei de me arriscar nas panelas, mas de preferência sozinha, ou só com meu noivo e tal... porque quando tem gente do lado dando pitaco, acaba irritando e atrapalha o nosso aprendizado! Quando nos damos conta, quem está cozinhando é a mãe e não mais a gente. hahaha
Alguém se identifica?

Pelo menos se eu fizer sozinha e der errado, na próxima vou tentar diferente, vou tentar descobrir o que não deu certo... e assim vamos aprendendo.

Confesso que estou melhorando, me arriscando mais, e já até me viro muito bem quando ganho alguma visita. Tudo bem, preciso assumir que normalmente quem se atreve mais é meu noivo, que adora cozinhar e talvez tenha mais dom que eu hahaha, mas a questão é que formamos um belo casal de chefs na cozinha ♥

Hoje abro esta seção trazendo pra vocês quatro receitinhas doces, deliciosas e muuuito fáceis de fazer. Não tem erro! Assumo que doces são a minha perdição, e talvez por isso eu saiba mais receitas de sobremesas do que comidas! hahaha #Alguémmesalva

Espero que vocês gostem!


NEGA MALUCA

Coloque na batedeira:
1 xícara rasa de azeite
2 ovos
2 xícaras de açúcar
Bata por uns minutinhos até ficar uniforme.

Adicione:
1 xícara de chocolate em pó (Eu uso chocolate em pó, e não achocolatado. Fica mais escura e menos doce)
Bata por uns minutinhos até ficar uniforme.

Adicione:
1 xícara de água fervendo
Mexa a mão, até dissolver a massa.

Adicione:
2 xícaras de farinha de trigo, e vá adicionando mais, aos poucos, conforme a necessidade.
Bata por uns minutos até perceber a massa uniforme e no ponto, não muito mole nem muito dura. Isso pode prejudicar o crescimento do bolo... 

Por fim coloque 1 colher e meia de sopa de fermento, e misture a mão.
É possível colocar um pouquinho (pouquinho mesmo, meia colher de chá) de Bicarbonato de Sódio. Ele ajuda a fazer com que o bolo não abaixe após assado.

Asse a uma temperatura média de 250º por aproximadamente 35 minutos.

A cobertura costumo fazer de brigadeiro, no microondas. 
Leite condensado, um pouquinho de margarina e achocolatado em pó :)


MOUSSE DE LIMÃO

Coloque no liquidificador:
1 leite condensado
1 creme de leite
e adicione aos poucos o suco de dois limões

Perceba que o mousse vai ficando durinho... continue batendo por uns minutos, e despeje em um pote ou tacinhas individuais.
Pode colocar umas raspas da casca de limão pra dar um charme especial.

Deixar gelar de duas a três horas, e está pronto para servir.


TORTA DE BOLACHA DE BRIGADEIRO

1 leite condensado
1/2 colher de sopa de margarina
2 colheres de achocolatado em pó

Coloque tudo em um pote e leve ao microondas. Deixe ferver por alguns minutos (Tire e mexa duas ou três vezes durante o processo, pra garantir que está cozinhando parelho. Ah, e cuide pra não ferver por cima. A meleca é grande rsrsrs).

Quando a fervura não subir mais, está no ponto (deixar ele mais molinho do que se fosse fazer brigadeiro pra enrolar).
Adicione um creme de leite, misture até ficar homogêneo, e seu creme para a torta de bolacha está pronto!

Monte em uma travessa com bolachas maria, e leve a geladeira por duas a três horas.
Sirva gelada.


DANONINHO CASEIRO

Coloque no liquidificador:
1 leite condensado
2 creme de leite
1 suco em pó de morango (gosto de usar TANG)

Bata por alguns minutinhos até ficar uniforme, e ganhar consistência.
Coloque em um pote ou em taças individuais, leve a geladeira de duas a três horas e está pronto.
Sirva gelado.

Gente, essas receitas são uma delícia! Testadas e aprovadas!!!
Não copiei elas de lugar nenhum, são tão fáceis que sei de cor rsrsrs
Então quero saber de vocês, caso testarem alguma delas, se deu certo, o que acharam, se foram aprovadas pela família ou se tu tens alguma receita parecida, em outra versão... Conta aí pra gente!

To te esperando heim!
Ah, e to esperando convites também, caso queiram me convidar pra ser cobaia!

Beeijos doces pra vocês ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário