terça-feira, 21 de março de 2017

Um Amor de Cinema - de Victoria Van Tiem

Bom diiia =)

Gente, preciso contar pra vocês o que achei desse último livro queridinho que li!
Simplesmente devorei ele em dois dias - SIM, 48 HORAS - porque foi amor à primeira página ♥


Ganhei este livro em uma promoção da Globo.com (sou assinante) a uns dois anos, mas ainda não tinha tirado o tempo de ler (agora bate o arrependimento)! Ele estava lá, junto a outros livros que já ganhei e ainda não havia lido, esperando por um tempinho de sobra no meu dia a dia.

Devo confessar que nas primeiras páginas já me vi dependente da história, precisava continuar a leitura, precisava saber logo o que ia acontecer, e isso realmente é o que define a grandeza ou não de uma obra literária: a vontade de ir a diante. E este posso dizer que levou nota 10 no quesito.

Um Amor de Cinema conta a história de Kensington Shaw, ou apenas Kenzi, para os mais chegados. Uma jovem mulher de vinte e nove anos, vivendo toda a crise dos trinta anos (acho que me identifiquei rsrsrs), onde toda a cobrança pelo casamento dos sonhos, os filhos e a bem sucedida vida financeira recaem de uma vez. Ela é designer, trabalha em uma agência de publicidade bem conceituada, e está a pouco tempo noiva do até então namorado, Braddley.

Ela é aquele tipo de mulher que a gente se sente amiga, torce, chora, vibra... é romântica (me identifiquei de novo hahah), apaixonada por comédias românticas (e de novo), mas que com o tempo deixou um tanto de lado a mulher de espírito livre e determinada que já havia sido um dia. E ela precisa ser forte, sacudir a poeira e ter de novo o controle da sua vida nas mãos, após tantas reviravoltas, mentiras e verdades que assombram os seus últimos dias.

A sinopse na contra-capa do livro diz:

"Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. 

Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?"


A sinopse em si não entrega muito do que vem pela frente, e isso é ótimo!
Descobrir, página após página, cada empasse e confusão desta história é o combustível pra que ela se mantenha no mesmo ritmo, até o fim. Impossível parar pela metade, e ficar sem saber de que forma vai se dar o desenrolar da trama.

Kenzi, que está noiva, fica entre perder ou não o emprego quando seu futuro profissional acaba nas mãos de um ex-namorado (que significou muuuito na vida dela, e desapareceu de forma meio conturbada, a sete anos), o mais novo possível cliente da agência onde trabalha. Ele a propõe vivenciarem juntos 10 cenas de filmes (que ambos amam e sabem as falar de cor) para que então ela conquiste a conta e garanta seu entrego. Mas a questão é: Quais serão as consequências do desafio? Ambos estão preparados pra vivenciar esses momentos e essas lembranças?

"Eu tenho vinte e nove anos, quase trinta, e alguém que a minha família ama, que eu amo, que nunca mentiu e não me abandonou, quer casar comigo.. Então, por que eu deveria esperar? – Por mim. Você deveria esperar por mim."

Me apaixonei por Kenzi, por sua coragem, suas inquietações, confusões e mais aspectos gritantes da fase (sou jovem pra ser velha, e velha pra ser jovem rsrsrs) dos 30.

É razão e emoção, quer amar e ser amada, quer a verdade, seja ela qual for. E aí sim, quando o coração está calmo e em paz, aí sim é possível se entregar a um sentimento puro, verdadeiro e essencial: o amor.

Pelo que sei, este é o primeiro livro de Victoria Van Tiem, e talvez o único traduzido para o português. Já quero ficar de olho em mais lançamentos da escritora...

Recomendo este livro, sem dúvida alguma. As românticas de plantão precisam ler!
É claro e óbvio que sempre vou preferir que adquiram a obra, mas caso não seja possível, sou tão querida que deixo aqui pra vocês o link com o livro em docs.google *-*

Espero que gostem de mais esse livro, assim como eu gostei :)

Beijos beijos, e até mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário