sexta-feira, 28 de abril de 2017

Como arrumar tua mala de viagem - dicas especiais

Bom diia, amores!

Quem aqui gosta de viajar? \o/
Eu também amo, e é pensando nisso que trago pro blog um post especial com dicas de como arrumar a tua mala!!! Eu sou daquelas que as vezes precisa ficar em casa e só mandar as malas... já que não sobra espaço pra mim, ou então, as vezes dou aquela sentada básica em cima da mala pra conseguir fechar rsrsrs

Vamos ver se hoje aprendo algo aqui também! Assim espero! :P
Procurei na internet algumas dicas muito bacanas, que publico agorinha pra vocês.
Os sites pesquisados estão ao final.

Vamos lá?

16 dicas para arrumar as tuas malas

1. Parece ser bobeira mas faça uma lista, ela pode salvar a sua vida


Tem várias formas de fazer a lista: a mais simples é colocar apenas o que precisa sem quantidade. Essa lista é boa porque pode ficar em um bolso da mala e sempre que você for viajar já vai estar à disposição. Caso você tenha mais tempo, coloque a quantidade de itens e se possível, as peças detalhadas.

2. Prefira levar peças básicas


A não ser que você curta misturar estampas, leve apenas peças básicas para facilitar as combinações. No mais, ajudam bastante durante a viagem, afinal você quer aproveitar seu tempo passeando e não se arrumando, né?

3. Tenha um estojo de cabos e objetos eletrônicos


Você pode manter uma listinha com todos os itens para toda vez que for viajar não deixar nada para trás.

4. Ou você pode investir em um kit de eletrônicos apenas para viagens


Eles vem com pano de limpeza, cartão flexível, fone, USB para carro, entradas, caneta e películas protetoras. E você ainda pode incluir um adaptador, por exemplo.

5. O que amassa fica por cima


Na hora de montar a mala, coloque na parte de baixo o que pode amassar: roupa de cama, roupa de banho e peças que não amassam tanto, como jeans e moletom. Já por último, camisas e peças mais delicadas.

6. Compre um saco a vácuo com bombinha


Para viagens em que você precisa de roupas volumosas, como sobretudo, o seu melhor amigo é o saco a vácuo. Além de economizar espaço, pode voltar com roupas sujas, abrindo espaço para as compras.

7. Coloque as meias dentro dos calçados


Escolha sempre calçados confortáveis e não esqueça de embalá-los em uma sacola para proteger as roupas.

8. Use truques como estes para dobrar as peças


Não existe um jeito certo para dobrar as peças e depende do modelo de mala que você tem, por isso vale tentar várias formas. Porém, o ideal é sempre dobrar próximo às costuras para que a peça não fique muito amassada.

9. Se você é realmente econômico no espaço tente essa dobra


Para uma micro mala você pode tentar essa dobra de camisetas que fica do tamanho de um par de meias.

10. Leve pelo menos um cabide descartável para desamassar roupas


Caso uma peça esteja super amassada e não dê para passar você pode pendurar a peça no banheiro enquanto toma banho para que o vapor faça o trabalho.

11. Separe os itens da frasqueira em pequenos saquinhos


Ao separar os itens da frasqueira em pequenos saquinhos você consegue distribuir melhor na mala, ganhando espaço e também fica mais organizado. O ideal é ter no mínimo três: um para remédios, um para objetos de higiene e um para maquiagem.

12. Invista em um kit de pequenos frascos


Use pequenos frascos para transportar shampoo e condicionador para economizar espaço e não correr o risco de não poder embarcar.

13. Aposte em uma boa mala de mão


Ela pode ser sua melhor amiga em caso de extravio de bagagens. Só não esqueça de conferir o que pode embarcar em caso de viagens de avião.

14. Leve roupas para 15 dias, mesmo que vá ficar mais tempo


Para levar roupas para mais de 15 dias você provavelmente vai ultrapassar o peso limite do aeroporto, ou vai superlotar seu carro por isso o ideal é se programar para lavar as peças no meio da viagem.

15. Para facilitar, em caso de viagens curtas de avião use uma mala pequena para não precisar despachar


Segundo a ANAC, a mala pode pesar no máximo 5 kg e somar no máximo 115 cm (comprimento + largura + altura). Ah, você pode levar a mala e mais uma mala de mão.

16. Para viagens longas procure sempre levar uma mala de rodinhas


Para viagens de mais de três dias, por mais econômico que você seja, leve sempre uma mala com rodinhas. Além de facilitar na hora de carregar, principalmente se você estiver fazendo um mochilão com vários destinos, ela acondiciona melhor as peças e elas amassam menos.

Encontrei no site Dicas de Mulher, sugestões de Claudia Moura - Personal Organizer, de que sequência utilizar na hora de arrumar as malas. É muito interessante, e com certeza, são dicas muito úteis. Vamos ver?
  1. Primeiro as calças: coloque estas peças esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. Depois de colocar tudo, dobre as pernas da calça por cima das outras roupas.
  2. Depois, coloque bermudas e shorts.
  3. Na sequência, coloque os vestidos. “Eles devem ser dobrados o mínimo possível e colocados esticados, com parte da roupa para fora da mala (assim como foi feito com as calças)”, destaca a personal organizer.
  4. Camisetas devem ser dobradas como de costume – aquela dobra tradicional – e depois enroladas. “Estas peças podem ser colocadas nos cantos e espaços vazios da mala”, diz Claudia.
  5. Roupas íntimas devem ser colocadas em sacos (que podem ser aqueles de TNT), para facilitar na hora de encontrá-las.
  6. No caso de viagens para a praia ou no verão: as cangas devem ser colocadas esticadas e, os biquínis e maiôs, em saquinhos plásticos individuais. “Eles servirão também para proteger suas roupas na volta da viagem, caso as roupas de banho ainda estejam molhadas”, lembra a personal organizer.
  7. Os sapatos podem ser colocados em sacos individuais de TNT, sacos tipo Zip (se forem sapatos de número pequeno) ou até mesmo em toucas de banho descartáveis (para proteger a sola do sapato). “Eles podem ser acondicionados em compartimento separado na mala ou, se tiverem protegidos, colocados mesmo junto às roupas, de preferência nos cantos da mala”, explica Claudia.
  8. Se for necessário levar muitos sapatos ou sapatos de neve – que são grandes e pesados -, o ideal é uma mala separada, para não amarrotar as roupas.
  9. Os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ser colocados em uma frasqueira. “Mas, se não quiser ou não tiver uma frasqueira, a dica é acondicionar estes produtos em saquinhos separados por tipos (higiene/cosméticos/ remédios/ maquiagem) e distribuir nos espaços vazios. Produtos líquidos que podem vazar na mala devem ser colocados em sacos plásticos. Aqueles tipo ZIP são ótimos”, destaca Claudia Moura.
  10. Deixe o pijama e as roupas íntimas fáceis de pegar, assim você não precisa desfazer a mala toda depois de uma viagem longa. “Você pode deixar para fazer isto depois de descansar”, diz a personal organizer.
  11. Se possível, leve alguns (poucos) cabides de lavanderia. “As peças que amassaram um pouco você pode colocar neste cabide e deixar no banheiro. Assim, o vapor do chuveiro ajuda a desamassar”, explica Claudia.
  12. Por fim, não se esqueça de levar, no fundo da mala, um saco grande para trazer as roupas sujas separadas das roupas limpas.
Fonte:

É isso gente, pra conferir as publicações na íntegra, é só acessar os sites que listei acima!
Espero que tenham se identificado com o tema, e que as dicas sejam de grande valia. 
Adorei ter vocês comigo em mais um post!

Um beijo grande, cheio de carinho ;*
Bom finde a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário