quarta-feira, 21 de junho de 2017

As bases que uso - Dei nota!!!

Olá olá gente!!!

Um dos assuntos principais aqui do blog é MAQUIAGEM, então hoje vou contar pra vocês as bases que uso, e dar uma nota a elas levando em consideração preço, qualidade, quantidade, durabilidade, embalagem, cheiro... tudo junto resultará em uma nota que irá de 0 a 5!

Entendido?
Sempre lembrando que cada pele reage diferente pra cada produto, um que pra mim pode ser ruim, pra ti pode ser MARA! A minha pele é BEM oleosa, então é bem complicado alguma base ser 100% aprovada rsrs

Agora chega de papo, e bora lá!!!


Vou falar por ordem cronológica, das minhas bases mais antigas para as mais novas, 
e não por ordem de preferência.
Estas são as minhas quatro bases do momento, mas já usei várias outras, 
inclusive, uma que eu usava diariamente até pouco tempo
não está mais na necessaire por conta de outras novas, mas vale citar:
O BB Cream 5 em 1 da Loreal (é, não é base, mas eu usava diariamente como tal).
Gostava muito da cobertura levinha, apesar de não segurar muito a oleosidade...
mas agora, com estas outras opções, resolvi deixar ele um pouquinho de lado.

Base Studio Fix Fluid - MAC

Está aí uma base que é de morrer de amor.

Comprei a minha primeira a uns dois anos, e somente agora adquiri a segunda. Isso se deve ao fato de que uso ela pouco, praticamente só pra maquiagens elaboradas, makes de festa e tal...

Porque assim como a bichinha é boa, ela também é cara! (sniiif!)
Ela custa R$ 125,00 no site da SEPHORA, mas é claro que se tu fores pro exterior (e nem precisa ser Nova Iorque, pode ser ali em Rivera, no Uruguai rsrsrs) tu já vais pagar mais baratinho, por volta de R$ 80,00.

Tem cobertura perfeita, cheiro um pouquinho forte, mas nada que me incomode, textura fluida no ponto, segura a oleosidade por hoooras e só craquela depois de muuuuito tempo, tipo, na finaleira da festa, quando ninguém mais se importa... hahaha.

A variedade de cores também é maravilhosa, quase impossível não encontrar o tom ideal. - Eu uso NC 20.

Um ponto negativo (além do valor) é a embalagem que é de vidro e se cair e quebrar é uma tragédia! E não vem com "pump" dosador, então se tu guardares ela de pé, lá pela metade tu vais ficar esperando minutos até ela ir descendo e sair do vidrinho.

Mas em geral ela é sim a melhor base que já usei na vida!!!

Vou dar nota 4,0 por conta do preço e da embalagem... se não fosse isso era 5,0 com certeza!!! ♥

Base Matte - Média Cobertura - TRACTA

Quando comprei esta base me surpreendi com o valor.
Ela custa por volta de R$ 35,00 e a cobertura, mesmo sendo média, eu considero como alta.

Comprei ela ainda no verão, e como moro no RS aqui é muito quente, muito mesmo, e sendo assim a minha experiência não foi das melhores =/ Eu tinha a impressão que ela não secava e, mesmo esperando pra passar o pó, quando o aplicava, me dava a impressão de estar grudando na pele, deixado um aspecto carregado.

Decidi não criar uma opinião a curto prazo, e então esperei pelo inverno.
Agora, com temperaturas bem mais baixas que no verão, até me arrisco a usá-la, mas de vez em quando, e no dia a dia. Não comprometo uma maquiagem elaborada usando-a.

A embalagem é ótima, quantidade ok, cheiro também, textura densa e cobertura de média a alta. Até aí tudo bem. O problema mesmo é quanto ao efeito matte, que na minha pele não se adequou, craquelando o produto de forma bem feia e transferindo muito produto. E também, um ponto negativo é a tabela de cores que conta com apenas 4 tons. - A minha é cor 02.

O resultado infelizmente não é bom, e como já citei uso ela bem pouco, mas uso, já que não quero colocar produto fora.

Uma pena!!! ADORO a marca TRACTA, o corretivo é MARA, os produtos da Bruna Tavares com eles são ÓTIMOS também, mas esta base não rolou mesmo pra mim.

Sendo assim, minha nota vai ser 2,5.

Base TimeWise Efeito Matte - Marykay

Mais uma queridinha da vida!
Eu nunca tinha comprado, acredita??? Mas já tinha usado inuuumeras vezes em maquiagens de salão, e sempre adorei o resultado.

Esta ganhei de uma amiga querida consultora da marca, e já não quero mais ficar sem.
O preço dela é R$ 64,00, não tão baratinha, nem tão cara...

Adoro a cobertura dela, que considero média! É agradável de usar, tem uma boa durabilidade, só craquela ou começa a sair depois de várias horas, e o efeito matte não é nada que dê a impressão de estar "puxando" a pele, sabe? - Com a da TRACTA tenho essa sensação, possivelmente pelo produto ser mais denso e deixar uma cobertura mais grossa.

A tabela de cores é boa, há uma grande variedade de tons rosados e amarelados, se adequando a inúmeros tipos de pele. - A minha cor atualmente (inverno) é a Beige 3.

Com esta base da Marykay sinto uma cobertura boa com aspecto leve, é ideal pra usar tanto no dia a dia quanto pra sair a noite, ir em um barzinho ou sair pra jantar sem carregar na pele. É mega versátil!!!

O único ponto negativo que na minha opinião existe, é a quantidade de produto (29 ml) x preço. Achei meio carinha pelo fato de que, como uso praticamente todos os dias, ela dura em média dois meses apenas.

Dentre tantos pontos positivos e apenas um negativo, a minha experiência com a base me leva a dar a nota 4,5.

Base Matte - Pausa Para Feminices

Impossível não amar!

Tenho essa base a poucas semanas, mas já quero pra vida!
Ela é baratinha, tem cobertura ótima, a embalagem é maravilhooosa e com uma boa quantidade de produto (40 ml), cheiro gostosinho (tipo talco) e o preço, nem se fala! Ela custa apenas R$ 35,00!!!

A minha experiência com ela agora no inverno está sendo ótima, porém até o momento usei ela mais no dia a dia, espalhando bem o produto e dosando na quantidade. Ela rende MUITO, tanto é que mesmo pra uma cobertura alta é possível usar pouca base.

O segredo é espalhar e polir bem a pele, pra que ela possa ir assentando bem, e ganhando o efeito matte sem pesar na pele deixando um aspecto agradável. To rezando pra ela se comportar assim no verão também!

Sinto ela craquelar sim (como todas fazem. Maldita pele oleosa!!!), mas apenas depois de várias horas. To louca pra usar em uma festa e ver como ela se comporta até a madrugada... rsrs

A variedade de cores hoje está em 8 tons, mas existe promessa de ir a 12 nas próximas semanas! Como está hoje já de adapta a muita gente, com 12 então, vai arrasar muito! - Minha cor é a 02.

Finalizando, de fato não tenho nada a falar de negativo! Só tenho elogios a esta criação maravilhosa da Diva Bruna Tavares - Marca Pausa Para Feminices - com a fábrica da Tracta! Realmente é um produto incrível, por um preço super em conta!

Hoje vou dar uma nota pelo que pude avaliar até então, e prometo que se mudar de opinião quando fizer uma make baphônica pra festa ou então no verão - por conta do calor - venho aqui contar pra vocês!

A nota hoje pra ela é 5,0, porque simplesmente não encontrei defeito algum!

E vocês? Que bases gostam de usar?
Contem pra mim!!!

Espero que tenham gostado...
Um beijo, e até amanhã!

2 comentários:

  1. Acredita que a Studio Fix não funciona pra mim? Craquela logo, e não dura nada :/ Da dó de ver ela parada.

    A minha base da vida é a Efeito Matte da Vult, já testou?
    Vou pro terceiro tubinho, ela é bem sequinha e com cobertura média.
    Da pra usar tranquilamente no dia-a-dia, mas também da pra construir camadas.

    Estou adorando te acompanhar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura??? Sorte a tua... porque é cara! hahah
      Nunca usei esta da Vult, mas quero muito testar :) Fico feliz que tu acompanhas o blog, mesmo não sabendo quem é, porque o comentário tá Anônimo! hahaha

      Beijos

      Excluir