quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Teste da oleosidade com cinco bases

Boa tarde, amores!

Pra este feriadinho que vem aí, nada melhor que um post super interessante aqui no blog!
Fiz esta semana o famoso "teste da oleosidade" com cinco bases que tenho em casa... e confesso: é assustador! Fiquei CHO-CA-DA em ver como algumas bases soltam óleo em apenas alguns minutos.

Quem tem pele oleosa como eu, sabe o quanto é complicado encontrar um produto bom, que deixe uma pele bonita por horas! Sofro muito com isso... e convenhamos né, uma pele bem preparada e duradoura é 80% no saldo de uma maquiagem linda!

Utilizei no teste as seguintes bases:

1 - Payot Mate HD
2 - Pausa Para Feminices 
3 - Mac Studio Fix 
4 - Ruby Rose
5 - Tracta Cobertura Média

Lembrando que TODAS elas prometem ser mate, ou seja, deixar a pele sequinha!
Mas será mesmo que são livre de óleo?

Em apenas alguns minutos (meia hora) este foi o resultado do teste. Não fotografei horas depois, mas deveria. Estava uma decepção só!!!


Confesso que fiquei muito surpresa, e horrorizada com algumas marcas...
Mas é claro que estou falando da BASE, isso não quer dizer que outros produtos não sejam bons, muito pelo contrário.

Em primeiro lugar, a mais sequinha (conforme este teste) foi nitidamente a da Ruby Rose. Fiquei muito surpresa, afinal é a base mais baratinha... que custa R$ 15, em média. Usei ela apenas duas vezes, e então não posso confirmar 100% mas achei que na pele o resultado não foi tão bom quando no teste.

Em segundo lugar ficou a base Studio Fix da MAC, e pelo preço que ela custa, eu não esperava nada menos que isso. Acho bom mesmo que ela seja eficiente no quesito... já que pagamos um bom valor por isso.

Na terceira colocação, a base da Payot mostra a qualidade do produto que também é baratinho (custa 39,90). Adoro usar esta no dia-a-dia... ela é levinha, cobertura suave a média, e como podem ver, não é uma decepção total no quesito oleosidade. Na minha pele funciona super bem! (A minha é bem clarinha porque tenho um bb cream que é um pouco escuro, então faço misturinha! É uma boa maneira de usar produtos que não deram muito certo no tom.)

Em quarto lugar vem a base da Pausa Para Feminices, que tem um ótimo custo x benefício em função da cobertura linda que ela deixa na pele, e quantidade de cores. Ela custa menos de R$ 40,00 e vem agradando muitas apaixonadas por make pelo Brasil a fora. Achei que ela soltou mais óleo do que eu imaginava... então me decepcionou um pouquinho, sim. Já tinha percebido que o efeito dela em mim era melhor no inverno do que no verão... e agora confirmei o porquê disso.

E pra encerrar, na quinta colocação vem a base da Tracta - Cobertura Média - que, desde que comprei e usei algumas vezes, sabia que era péssima pra minha pele. Sempre tive a impressão de que ela não secava, ao colocar pó ficava muito carregada (o pó grudava muito, pelo fato da base não secar) e craquelava nitidamente em poucas horas de uso. Uma decepção só! O preço até é bacana, e já ouvi falar muito bem dela.... então caso a tua pele facial seja mais "querida" que a minha, talvez tu possas gostar.

Fiquei bem chateada pelo fato da minha base Mary Kay - Timewise ter acabado na semana passada e assim não está junto no teste... mas se vocês quiserem daqui um tempo faço novamente com as bases que estiver usando no momento, incluindo ela.

E aí, gostaram?
Querem mais resenhas, testes e dicas por aqui?
Então fique sempre ligadinho e dê as tuas dicas de publicações! Te espero por aqui e nas minhas redes sociais!

Um beijo, e ótimo restinho de semana ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário